quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sonhos



Quem nunca teve a sensação de um dia poder sonhar?
Nos sonhos somos convidados a vivermos um mundo cheio de encantos e fantasias; que nos fazem sorrir, ou nos fazem chorar.

Há quem diga que se pudesse nem dormiria e sempre se ocuparia com algo só para não estarem sonhando. Outros, porém, não que sejam preguiçosos, mas passariam o dia todo dormindo e não fariam absolutamente nada, a não ser sonhar. Mas muitas vezes, nem precisamos estar dormindo para sonharmos, sonhamos aqui mesmo acordado; estes sim é que gostam mesmo de sonhar.

Pensando bem, até que sonhar não é tão mau assim. Às vezes, eu prefiro está aqui com o sonho que sempre tive e ainda hoje tenho de estar ao teu lado te dizendo tudo que sempre sonhei nas noites em que eu conseguia dormir, ou até mesmo naquelas noites em que eu não dormia e estava sonhando acordado pensando em você. E já que a realidade parece estar longe demais para ouvir minha voz, então eu prefiro continuar aqui sonhando (sem incômodos) com a certeza de um dia poder me acordar e estar ao seu lado, e desta vez não mais estar sonhando, e assim, te dizer tudo o que trago comigo em meus sonhos. E acho que até precisaria de algo mais para eu ter a absoluta certeza de que não mais estou sonhando, para não sofrer mais quando acordar, olhar para um lado e outro e não te encontrar, como já me aconteceu várias vezes.

Às vezes, eu prefiro nem dormir para não sonhar com você e ficar aqui sofrendo sozinho, mas ainda assim, continuo sonhando acordado. Então tento me ocupar com algo, porém logo me volta todos aqueles pensamentos novamente, e já não consigo mais me concentrar no que estava a fazer.

São por essas e outras razões que decidi estar ao teu lado de alguma maneira, mesmo ainda sem ter conseguido a oportunidade de conversar com você. Já cheguei inclusive a tentar desistir deste grande sonho, tentando até te esquecer pelo simples fato de ainda não ter conseguido uma única oportunidade para estarmos juntos, porém, não há como te esquecer, pois você habita em toda a parte, até mesmo muito antes de eu pensar em te esquecer. Porém, enquanto não posso viver a realidade dos meus sonhos, o melhor mesmo é jogar fora os maus pensamentos, ser bastante otimista, e voltar a sonhar o que hoje é sonho, mas amanhã poderá ser a mais pura realidade de nós dois... é só sonhar.

2 comentários: