domingo, 1 de maio de 2011

Larinha... (Universo das Crianças)

Uma criança muda a rotina de qualquer pessoa. Há dias, fui presenteado por Deus, em ser tio de uma menina linda. A lara, veio, e veio muito bem iluminada. É incrível como nossas atenções se voltam à ela, nossos olhares são em direção ao dela, nossos dias tem mais risos.

Não consigo imaginar como uma mãe pode abandonar seu filho recém-nascido, como uma mãe pode espancá-lo, e em muitos casos até a morte. É a falta de amor no coração? Do amor a vida e a sua vida, e a vida de outro ser que veio de sí mesma? É a falta de Deus no coração? Bem, deve sim ser a falta de algo essencial...

Quando vejo aquele “serzinho” inocente e linda, sem pecado, sem maldade, sem entender ainda tudo o que se passa ao seu redor, sem saber de fato o que é a vida, e sem conhecer o ódio dos homens e a falta de paz. Mas, quando a vejo minha vida é totalmente transformada e colorida com as cores mais radiantes que se possam imaginar. Ela tem em sí apenas a vontade de viver, de crescer e ser aquilo que Deus a quer que seja, muito embora, ela ainda não entenda o por quê que Ele o criou e a trouxe para esta terra.

Queria entender, ou sentir, ao menos um dia o que se passa na mente de uma criança. Penso que devem ser coisas puramente maravilhosas, tipo: fantasias, sonhos, brilhos, cores e diversão. Na verdade, sei que é bem mais que isso, mas deve ser tão fora de nossa realidade, a qual eu não poderia descrever bem o universo de um bebê; onde vivem com a pureza dentro de seu coração. Pureza? Alguem aí sabe o que é isso no mundo de hoje em dia? A gente mal acredita que isso já pôde existir na humanidade – só mesmo na Criação Divina, pura perfeição. Saberemos somente se formos capazes de falarmos a língua das crianças ou interpretarmos sua linguagem, pois nosso vocabulário já está cheio de impureza e maldade. Seria bom se nós aprendêssemos a falar como elas, e não elas aprendessem a falar como nós.

Larinha tem trazido em tao poucos dias, muito mais vida as nossas vidas. Ela acorda, se alimenta, se meche toda, faz caretas, abre e fecha os olhos, ri, chora, balança as pernas e braços pra todos os lados e dorme novamente, acorda e se alimenta. É basicamente esta a sua rotina. Simples né!? Mas muito mais produtiva e interessante do que a vida de muitas outras pessoas. Creio ainda, que muitos de nós dariam de tudo pra viver uma vida tão sossegada assim, e sem preocupação. Às vezes, eu bem que queria voltar ao tempo e estar na mesma situação que a dela, talvez para fugir um pouco das conturbações que nos perseguem.

Fico a imaginar quando ela disser as primeiras palavras... Ah, claro, eu espero que seja TI-TI-O. Certamente irei enlouquecer! Mas enfim, quando ela crescer poderá ler tudo isso que fiz por amor à ela, em sua homenagem. Tudo ainda é muito recente, ela nasceu no dia 21 de Abril (dia de Tiradentes) deste ano de 2011. Guardarei minhas emoções, e fico aqui tentando compreender o pequeno e grande universo infantil, sabendo porém, que é de uma imensidão incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário