segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amigos?

É simples:
QUANDO A GENTE NAO QUER,
QUALQUER DESCULPA SERVE!

Foram inúmeras as reflexões que fiz no período que fiquei em casa, após a cirurgia. E no que diz em respeito a "amigos, me decepcionei e tanto, mas também me surpreendi com pessoas das quais nao esperava, mas apareceram. Inclusive, eu poderia citá-las aqui, pois são poucas.


É muito fácil arrumar desculpas, culpando a falta de tempo, de oportunidades. Mas, ser amigo, nos requer abdicação de algumas tarefas nossas, mesmo que essenciais, mas que possam enfim ser adiadas para um outro momento.
A presença de um amigo, em momentos adversos, nos proporciona aquilo que a medicina nao pode descrever. Mas sua presença é vital, até mesmo para o restabelecimento de nossa saúde.
Se deixarmos de lado alguma tarefa diária, que possa ser adiada, para estar com um amigo, estaremos fazendo mais do que um ato de gentileza, faremos uma de nossas missões na terra.
Ser amigo é se doar, é ser, é dar, sem nada mais esperar. Pois se eu mesmo assim fizesse, a decepção seria bem pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário